Como usar os freios ABS?

Como usar os freios ABS?

Os Freios ABS ou sistema ABS dos freios é um fator-chave que contribui para a segurança de motorista e passageiros.

No entanto, para que funcione de forma correta, é necessário que saibamos como utilizá-lo. Por isso, em Debaixo do capo explicamos para você como usar os freios ABS numa situação de necessidade.

Vamos as Instruções:

A primeira coisa que temos que saber é que os freios ABS não são usados da mesma forma que os que não têm este sistema de freios. De modo que precisamos esquecer as práticas como tocar primeiro levemente no freio para depois ir aos poucos fazendo-o mais radicalmente, isso era no sistema de freios sem o ABS.

Assim, quando usarmos os freios com sistema ABS deveremos colocar toda nossa força no pedal e pisar fundo nele bruscamente para que funcionem de forma correta.

De modo complementar, é recomendável pisarmos, igualmente, a fundo no pedal da embreagem. O que conseguiremos desta forma é eliminar a força do motor sobre as rodas e, ao mesmo tempo, qualquer possibilidade de que o carro pare bruscamente.

É importantíssimo considerar esta regra: não deveremos tirar o pé do freio até que o carro esteja totalmente parado.

Além disso, não devemos assustar-nos se notarmos uma ligeira vibração no pedal no início da freada quando se ativa o ABS, ela parece ate que esta socando no pedal.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como usar os freios ABS , recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Reparação do Carro.